Guia de Compra de Cafeteiras e Máquinas de Café Expresso

Guia de Compra de Cafeteiras e Máquinas de Café Expresso
Cafeteira Máquina de Café Expresso Saeco Odea Giro

Guia de Compra de Cafeteiras e Máquinas de Café Expresso


Faça o café, expresso ou capuccino perfeito. Encontre uma seleção enorme de cafeteiras e máquinas de café expresso como Bialetti, Black & Decker, Bosch, Bunn, Cadende, Capresso, Cuisinart, Delonghi, Farberware, Francis, Gaggia, Isomac, Jura, KitchenAid, Kenmore, Krups, La Pavoni, Lavazza, Melitta, Mr. Coffee, Nexpresso, Philips, Saeco, Solis.

Escolha Sua Cafeteira


Antes de escolher sua cafeteira, leia sobre as diferentes formas de se fazer um bom café.

Cafeteira de Gotas: Faça jarras cheias de café facilmente e com rapidez com uma cafeteira de gotas e grãos de café moídos. Na maioria das vezes, as cafeteiras de gotas distribuem a água de maneira uniforme sobre os grãos para produzir um café com sabor forte.

Cafeteira a vácuo: As cafeteiras de vácuo possuem um visual de época, usando dois recipientes de vidro. Algumas versões usam tecnologia moderna, como cronômetros.

Cafeteira para Sachês: Que tal uma cafeteira de pacotinhos que joga água quente por um sachê de grãos moídos a alta pressão. Geralmente você serve apenas uma pessoa e cada xícara leva pouco tempo para ficar pronta.

Coador: Faça café à moda antiga com um filtro. Alguns modelos de coador são programáveis, sem fio, ou oferecem outros detalhes úteis.

Bule de Café: Que tal um bule de café de fogão para fazer café para até duas pessoas? Alguns acham o estilo e formato mais elegantes.

Prensa Francesa: Uma Prensa Francesa permite que o café e a água se juntem num recipiente. Então, uma prensa filtra os grãos do café. A prensa francesa é uma boa forma de fazer uma ou duas xícaras de café recém-moído.

Escolha a Cafeteira Elétrica Certa


Você saboreará com mais facilidade sua cafeteira elétrica ao decidir quais detalhes são mais importantes para você antes de comprar.

Jarras de Vidro: Jarras de vidro, muito usadas nas cafeteiras elétricas, tornam mais fácil ver quando o café está pronto. Uma base ou outra unidade de calor mantém o café aquecido. Alguns modelos trazem unidades de calor ajustáveis para que você especifique a temperatura de seu café.

Garrafas Térmicas: As garrafas térmicas preservam seu café quente por mais tempo, e não precisam de uma fonte de calor, por isso são portáteis.

Duas Jarras: Uma cafeteira de dois jarros, permite que você faca duas jarras ao mesmo tempo. É uma boa opção para quem quer fazer café e descafeinado ou dois tipos de café ao mesmo tempo.

Tamanho: Decida quantas xícaras de café quer fazer. Se você fará café para poucas pessoas, escolha detalhes para pequenas jarras ou cafeteiras para sachês. Existem cafeteiras de 1 xícara, de 4 xícaras, 5 xícaras, 8 xícaras, 10 xícaras, e 12 xícaras.

Moedor Embutido: Decida o tipo de café que você saboreará. Compre uma máquina com moedor embutido se você quer comprar grãos de café e moê-los toda vez que fizer café.

Programável: Escolha uma cafeteira programável se você gosta da idéia de ter o café já pronto quando acordar.

Selecione uma Máquina de Café Expresso


Para comprar uma máquina de expresso leia sobre os detalhes abaixo para decidir a máquina perfeita para você.

Máquinas de café expresso manuais: Para os puristas, uma máquina manual é a única máquina, o que requer alguma habilidade, mas fornece um grande prazer no preparo.

Máquinas de café expresso semi-automáticas: A máquina de expresso semi-automática é fácil de usar, mas ainda permite controle sobre o produto final. Você pode ajustar a temperatura, a pressão, e o tampo.

Máquinas de café expresso automáticas: Mais fáceis de usar do que as semi-automáticas, as máquinas de expresso automáticas fazem café expresso com apenas um botão. São muito comuns em restaurantes e bares e podem também ajustar a temperatura, a pressão, e o tampo.

Máquinas de café expresso superautomáticas: Escolha uma máquina de expresso superautomática se você precisa de cafeína na veia com urgência. Essas máquinas aceleram o processo de preparação do café.

Moedor de Café Cuisinart DBM8
Moedor de Café Cuisinart DBM8

Compre um Moedor de Café e Acessórios


Se você estiver fazendo um café simples ou um café expresso, escolha o moedor certo e os acessórios para sentir aquele gosto.

Moedores: Moa seus grãos frescos com um moedor de café para obter um bom sabor. Compre um moedor com broca para selecionar a espessura da moedura. Economize se você não for fazer um café expresso comprando um moedor de lâmina.

Jarras: Compre o jarro, bule de café, ou garrafa térmica que melhor atende a suas necessidades. Procure também  jogos de xícara e pires e canecos para viagem.

Limpeza: Para o uso caseiro, estoque acessórios essenciais como um jarro de espuma, um termômetro, uma escova e um Cleancaf. Compre um kit de limpeza de café expresso para uso contínuo.

Café e Chá: Compre sua variedade de grãos de café, chá, e um bule de água quente para preparar chá rapidamente.


Agora que você já sabe que tipo de cafeteira ou máquina de café expresso que deseja, encontre uma loja e compre a sua!

Conheça Algumas Marcas Conhecidas no Buscapé: Cafeiteira

Um comentário:

  1. Gostei bastante do guia. Me ajudou muito pra escolher a minha. Acabei comprando uma Philips Senseo e não me arrependi :)

    Parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir