Telefone sem Fio: Qual ideal para a sua casa?

Telefone sem Fio: Qual ideal para a sua casa?

Telefone sem Fio: Qual ideal para a sua casa?


Telefonia fixa e com liberdade!

A praticidade dos celulares praticamente aposentou os telefones fixos, mas eles ainda têm um posto importante em casas e escritórios, principalmente pelo custo inferior nas ligações, representando uma economia mensal considerável dependendo do uso que é feito do aparelho.

Mas, ao mesmo tempo em que a telefonia celular se popularizou, ela mudou a cabeça dos consumidores. Hoje, um telefone com fio pode ser uma pedra no sapato para quem se acostumou à liberdade de andar livremente pela casa e ter um telefone sempre por perto, sem precisar correr para a sala ou quarto na hora que ouve o trim-trim.

Por isso, os telefones sem fio são as melhores escolhas para essas pessoas que se acostumaram com o telefone celular, mas querem aproveitar todos os benefícios de uma linha fixa. E a Megazim vai mostrar para você alguns dos recursos dos telefones sem fio que os tornam mais próximos da praticidade do celular com muita economia.

Telefone sem Fio: Qual ideal para a sua casa - Ramais
Os práticos ramais do Telefone Sem Fio

Se você tem uma casa com muitos cômodos ou está procurando um telefone para o escritório, uma boa ideia pode ser buscar um que se beneficie da tecnologia de ramais. Ramais são como extensões, que as pessoas que viveram a era de ouro da telefonia fixa deve lembrar.

Os ramais permitem que você tenha mais de uma base e um aparelho e tem benefícios múltiplos. Entre eles está uma melhor cobertura do ambiente, e também a facilidade de poder colocar um aparelho para carregar e não precisar ir até a base do outro lado da casa.

Em escritórios, permite que se tenha um aparelho em cada sala ou mesa, além de muitos modelos poderem ser usados em um modo de conferência de voz. Antes de adquirir um telefone com ramal, verifique quantos pontos ele permite instalar e lembre-se: os ramais são vendidos separadamente, de acordo com as suas necessidades.

Secretária e viva voz no Telefone Sem Fio

Por serem aparelhos modernos, os telefones sem fio possuem muitos recursos modernos. A maior parte deles conta com visores luminosos e capacidade de identificação de chamada (esse serviço deve estar disponível para a sua linha e contratado junto a sua operadora de telefonia, verifique as taxas). Muitos possuem agenda que agilizam a discagem e alguns trazem recursos exclusivos como monitoramento de ambientes, ideal para quem tem filhos pequenos em casa.

Mas, dois recursos se destacam imensamente dentre os telefones sem fios. São recursos que você utilizará em seu dia a dia e que trarão mais praticidade. O primeiro é a secretária eletrônica, que funciona como uma caixa postal de voz e faz muito sentido em um telefone fixo, já que você não pode colocá-lo no bolso na hora de sair de casa. A secretária armazena recados de quem tentou ligar e muitas podem ser resgatadas remotamente, discando para o número do telefone e digitando uma senha cadastrada, por exemplo.

O outro recurso muito útil, que você já deve conhecer dos celulares, é o de viva voz. Ao colocar um aparelho em viva voz você pode deixar o monofone (a peça do telefone que usa para falar) em uma mesa, sem precisar segurá-la. Ideal para quem precisa escrever, gosta de desenhar enquanto fala ou quer compartilhar o que está sendo falado com outra pessoa que está próxima.

Os recursos são variáveis de acordo com cada modelo de telefone sem fio: leia atentamente a página descritiva dos produtos antes de decidir a sua compra para encontrar o aparelho que se adeque melhor às necessidades de sua residência ou empresa.

E a interferência?!

Telefones sem fio e outros dispositivos transmitem seu sinal por ondas de rádio. Sendo assim, a dúvida mais comum é: o que vai acontecer quando eu colocar vários dispositivos que emitam essas ondas próximo? Um vai bagunçar o outro e causar mau funcionamento?

A resposta é um pouco menos objetiva do que gostaríamos: depende. O “depende”, nesse caso, está mais ligado ao fato de que existem diferentes frequências de ondas, e os aparelhos costumam utilizar frequências distintas. Mas, em alguns casos, pode ser que um micro-ondas, por exemplo, interfira em um telefone sem fio. Ou um telefone sem fio, por sua vez, interfira em um roteador wireless.

O melhor a fazer é manter esses dispositivos distantes. Não coloque, por exemplo, um telefone sem fio muito próximo a um forno de micro-ondas, e evite colocá-lo, também, muito próximos ao roteador. Normalmente, roteadores sem fio emitem sinal na frequência 2.4 GHz, que não é utilizada por outros aparelhos. Telefones sem fio, quase sempre, operam na faixa de 900 MHz, o que não deve trazer problemas.

Conheça Algumas Marcas Famosas de Telefone sem Fio no Buscapé: Telefone Sem Fio

0 comentários: