Aparelhos de Jantar Saiba Tudo e Muito Mais

Tudo Sobre Aparelhos de Jantar

Escolhendo um dos Aparelhos de Jantar


Nada melhor para recepcionar os amigos para um jantar ou almoço, com uma mesa bem servida. O Aparelho de Jantar acaba se tornando a peça central deste tipo de ocasião. Ao escolher um conjunto para sua casa, você não se arrependerá por optar pela praticidade, ou seja, a escolha de peças de fácil reposição, limpeza e conservação. Por esta razão, é importante também, saber qual o material de fabricação, quantidade de peças do jogo e decoração das peças.
Um aparelho de jantar completo é composto pratos fundos e rasos, pratos de sobremesa, xícaras, pires, saladeiras e travessas para servir. No mercado, encontram-se jogos de 16 a 42 peças dependendo do tipo de serviço. Os materiais mais utilizados na fabricação podem variar entre porcelana, faiança, cerâmica, entre outros.

Conheça um pouco mais dos principais Aparelhos de Jantar:

Aparelhos de Jantar de Cerâmica
A cerâmica é a matéria-prima mais utilizada na fabricação de aparelhos de jantar.

Aparelhos de Jantar de Porcelana
A porcelana é um material mais nobre que quase não apresenta porosidade, impedindo, assim, aglomeração de impurezas. É um produto branco translúcido, impermeável e de alta resistência mecânica. Para reconhecer uma peça de porcelana, preste atenção no som, já que este material produz um ruído de sino ao ser tocado. Para a manutenção e limpeza das peças, é indicado apenas água, sabão e esponja macia.

Aparelhos de Janta de Faiança
Em comparação com a porcelana, a faiança é uma massa cerâmica menos resistente e mais porosa. É fabricada em temperaturas menores e possui menos quartzo em sua composição. Suas cores oscilam entre creme e bege escuro. Necessita ser esmaltada ou vitrificada por causa da porosidade, que permite a absorção de resíduos.

Agora que você já sabe tudo sobre Aparelhos de Jantar pode estar encontrando em uma loja mais próxima ou pela internet via compras online.

Conheça Alguns Modelos de Aparelhos de Jantar no Buscapé: Aparelhos de Jantar

0 comentários: