Processador de Alimentos: Saiba qual o mais adequado

Processador de Alimentos: Saiba qual o mais adequado

Processador de Alimentos: Saiba qual o mais adequado para a sua casa


Os processadores de alimentos são ótimas opções para quem deseja ter em casa um aparelho capaz de auxiliar no preparo de diversas receitas, mas que não tome muito espaço na cozinha. Eficientes, esses equipamentos oferecem uma série de funções que permitem picar, triturar, misturar, fatiar, ralar e até fazer sucos deliciosos, extraindo com eficácia a polpa da fruta. Práticos, a maioria dos modelos conta com lâminas, batedores e recipientes que se encaixam na hora de guardar, facilitando o armazenamento. Há diversos tipos de processador de alimentos disponíveis no mercado, cada um com características específicas.

Saiba mais sobre esse tipo de eletrodoméstico.

Tipos de Processador de Alimentos:

Miniprocessador
Esse modelo de processador de alimentos apresenta dimensões reduzidas e normalmente é composto por um único recipiente. Mais simples e compactos, os miniprocessadores são ideais para cozinhas pequenas, pois não ocupam muito espaço, e para quem não costuma preparar receitas em grandes quantidades. A maioria dos modelos conta com lâmina de aço inoxidável e tem como função básica a opção de triturar os alimentos. Além disso, a capacidade desses aparelhos gira em torno de 300 ml.

Multiprocessador
Os multiprocessadores são aparelhos mais completos. A maioria dos modelos oferece uma grande quantidade de funções e atua como batedor, cortador, espremedor, fatiador, liquidificador, moedor, ralador e triturador. Esse tipo de equipamento possui ainda outros acessórios, como lâminas para diferentes cortes, copo de liquidificador com filtro, kit para espremedor e espátula. Além disso, eles permitem o preparo de uma maior quantidade de alimentos.

Funções do Processador de Alimentos:

Batedor
Por meio dessa função, o processador de alimentos é capaz de bater os ingredientes como uma batedeira. Para isso, o equipamento normalmente conta com um acessório especial em forma de pá. Essa função é muito útil para o preparo de bolos e massas.

Cortador
Essa função é perfeita para picar frutas, legumes, verduras, carnes e outros alimentos sólidos, poupando tempo na hora de preparar pratos como saladas, sopas e refogados.

Espremedor
Os processadores de alimentos que oferecem a função de espremedor são ideais para quem gosta de preparar sucos de frutas cítricas. Basta encaixar o acessório responsável por extrair a polpa da fruta no equipamento para desfrutar de sucos 100% naturais.

Fatiador
Essa função permite realizar cortes precisos, obtendo fatias homogêneas de frios, legumes, carnes e outros alimentos. Essa função também é ótima para preparar cortar maçã, limão, laranja, carambola e outras frutas em fatia. Muito útil para decorar pratos e drinques.

Liquidificador
Os processadores com esse tipo de função contam com acessórios específicos, como jarra para liquidificador e filtro. Por meio desse recurso é possível preparar vitaminas, sucos e massas leves, com rapidez e praticidade.

Moedor
Alguns modelos de processadores de alimentos permitem moer alimentos sólidos como carnes, castanhas, nozes, amendoim, entre outros. Essa função é ideal para o preparo de recheios de tortas e pães.

Ralador
Essa função também auxilia no preparo de recheios, mas é especialmente útil para receitas que precisam de queijo ralado como pizzas e pratos gratinados.

Conheça Algumas Marcas Conhecidas no Buscapé: Processador de Alimentos

0 comentários: